Desporto
Académica deverá instalar caixa de segurança no Estádio Cidade de Coimbra
A Assembleia Geral Extraordinária votou várias alterações ao Regulamento de Competições.
PUBLICIDADE
Na reunião magna, na qual a Direção da Liga Portugal esteve representada por FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, GD Chaves, FC Famalicão, Ac. Viseu, Feirense e U. Madeira, os clubes presentes votaram favoravelmente várias alterações.
Todas as Sociedades Desportivas da Liga NOS passam a ter como obrigatoriedade a sectorização e delimitação dos adeptos das equipas visitantes.
Os estádios cuja capacidade é superior a 35 mil adeptos são obrigadas a instalar uma caixa de segurança, devidamente delimitada das restantes áreas, para adeptos da equipa visitante.
Clubes como a Académica, que têm estádios de capacidade inferior ou igual, deverão implementar a mesma caixa de segurança no prazo de duas épocas desportivas.
Na reunião foi decidido que é obrigatória a inscrição até 20 jogadores sub-23 do clube satélite ou do clube fundador e/ou da categoria júnior A ou júnior B e/ou de clube com equipa a participar no Campeonato sub-23.
A integração nas competições profissionais dos clubes por via judicial acontecerá na segunda época desportiva após a decisão, tal como estava já consagrado no Regulamento, aplicando-se igualmente aos clubes que vêm do Campeonato Nacional de Seniores.
Mais ficou ainda decidido que o próximo sorteio da Liga NOS, a acontecer dia 6 de julho no Kick-Off, em Coimbra será sujeito a alguns condicionalismos e que estão baseados em fatores como a segurança, o equilíbrio competitivo, a situação geográfica, as deslocações às ilhas, a participação nas competições da UEFA e outras situações de força maior que possam aparecer.
Related Images:
PUBLICIDADE