Partidos
Socialistas de Coimbra eleitos para órgãos nacionais do PS
A lista do líder do PS, António Costa, para a Comissão Nacional deste partido, encabeçada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, obteve hoje 86,6% dos votos, contra 11% conseguidos pela lista encabeçada por Daniel Adrião.
PUBLICIDADE
Os resultados desta votação foram anunciados no 22.º Congresso do PS, na Batalha, Leiria, pelo presidente da Mesa, Carlos César.
Coimbra faz-se representar na Comissão Política por Lurdes Castanheira – Góis, Henrique Fernandes – Coimbra, Nuno Moita – Condeixa, Luís Antunes – Lousã, João Gouveia – Soure,Carlos Cidade – Coimbra, José Iglésias – Figueira da Foz, Miguel Baptista – Miranda do Corvo, Mário Ruivo – Coimbra, Francisco Rolo – Oliveira do Hospital, Rosa Reis Marques – Coimbra, José Silva – Coimbra, Susana Pereira – Coimbra, Manuel Claro – Coimbra, Fernando Ramos – Montemor, Raquel Ferreira – Figueira da Foz, Áurea Andrade – Cantanhede e Maria do Céu Lourenço – Cantanhede, eleitos pela lista de António Costa, encabeçada por Ana Catarina Mendes.
Pela lista de Daniel Adrião foram eleitos Cristina Martins, Marcos Júlio, Alda Salgado e Maria Almeida.
A Comissão Nacional do PS é composta, entre outros, pelo secretário-geral, pelo presidente do partido, pelo secretário-geral adjunto e inclui 251 membros eleitos diretamente pelo Congresso.
Para a Comissão Nacional de Jurisdição, órgão jurisdicional máximo do PS, regista-se a eleição do advogado de Coimbra, Luís Filipe Pereira.
Neste caso é a confirmação da aposta na nova geração de quadros do PS a que António Costa fez alusão no seu discurso de renovação dos novos órgãos do PS, momento em que aproveitou para avisar que ainda não meteu os papéis para a reforma.
A lista do secretário-geral do PS para a Comissão Nacional de Jurisdição foi eleita com 1.156 votos a favor e registaram-se 122 abstenções.
António Costa que anunciou ainda que Ana Catarina Mendes, nascida em Coimbra, continuará a ser a Secretaria Geral Adjunta.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, recebeu hoje prolongados aplausos dos congressistas com os elogios que fez ao líder socialista, António Costa, pedindo mobilização para as eleições legislativas, regionais da Madeira e europeias.
Related Images:
PUBLICIDADE