Cidade
Presidente da República “inaugura Aeroporto Internacional de Coimbra”
O Presidente da República “voltou a aterrar” no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto!
Esta é a segunda vez que Marcelo Rebelo de Sousa utiliza o espaço onde Manuel Machado quer construir o Aeroporto Internacional de Coimbra.
A primeira vez que tal aconteceu foi no dia 5 de agosto de 2017, quando o Presidente da República utilizou um avião da Força Aérea Portuguesa para fazer a viagem entre Lisboa e Coimbra, onde “fez escala” com o intuito de se deslocar em automóvel para Góis.
PUBLICIDADE
Na última segunda-feira, naquele que não pode deixar de ser considerado um voo internacional, Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Coimbra vindo de Salamanca, onde tinha participado num encontro de reitores que decorreu naquela cidade espanhola.
Nas imagens publicadas pela Câmara de Coimbra vemos que o Chefe de Estado foi recebido no Bissaya Barreto por Manuel Machado (líder da autarquia, Carlos Cidade e Carina Gomes (vereadores).
Nessa tarde de 21 de maio, Marcelo Rebelo de Sousa foi de carro para Gouveia, tendo regressado ao fim do dia a Coimbra, o que aconteceu depois de ter tomado conhecimento do falecimento de António Arnaut.
Recordamos que, em campanha eleitoral, Manuel Machado prometeu a construção de um aeroporto internacional em Coimbra.
Depois de ter sido reeleito, o líder da autarquia conimbricense recorreu a um ex-presidente da CP para este estudar a “revisão estratégica dos Planos Municipais para a mobilidade aérea internacional”.
Related Images:
PUBLICIDADE