Coimbra

PSD de Coimbra defende “Maternidade António Arnaut”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-05-2018

  O PSD de Coimbra defendeu que a nova maternidade de Coimbra seja designada António Arnaut, em honra e memória do antigo ministro dos Assuntos Sociais e cofundador do PS, que hoje morreu, aos 82 anos.

“Neste sentido, o PSD Coimbra defende que a nova Maternidade de Coimbra seja designada em sua honra e memória, como sinal de união e futuro da Saúde de Coimbra. O PSD/Coimbra apela ao senhor ministro da Saúde para que autorize a nomeação da “Maternidade António Arnaut”, concretizando de imediato um dos mais prementes projetos de saúde pública de Coimbra, da região e do país”, sintetiza a concelhia do PSD, numa nota enviada à agência Lusa.

A estrutura liderada pelo médico Nuno Freitas “presta sentida homenagem póstuma a António Arnaut, destacado militante e governante socialista, referência política primeira e incontornável do Serviço Nacional de Saúde português”.

PUBLICIDADE

“O PSD Coimbra exprime sentidas condolências à família e amigos, realçando o contributo marcante de António Arnaut como democrata e defensor do direito universal à saúde”, diz ainda o partido.

António Arnaut, advogado, nasceu na Cumeeira, Penela, no distrito de Coimbra, em 28 de janeiro de 1936 e estava internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Presidente honorário do PS desde 2016, António Arnaut foi ministro dos Assuntos Sociais no II Governo Constitucional, grão-mestre do Grande Oriente Lusitano e foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade e com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Poeta e escritor, António Arnaut envolveu-se desde jovem na oposição ao Estado Novo e participou na comissão distrital de Coimbra da candidatura presidencial de Humberto Delgado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE