Coimbra
Luz Saúde contrata craques da medicina em Coimbra. Idealmed adota marca Hospital da Luz Coimbra
Notícias de Coimbra sabe que a Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra vai mudar de nome. Passará a designar-se Hospital da Luz Coimbra.
A aposta do conglomerado empresarial Luz Saúde em Coimbra é considerada “muito forte”, não apenas em termos tecnológicos, tal como NDC noticiou na semana passada sobre o avultado investimento em equipamento de imagiologia, mas também e sobretudo em recursos humanos altamente especializados.
Fonte próxima da administração, confidenciou a NDC que o Hospital da Luz Coimbra já assegurou a colaboração de especialistas “cabeças de cartaz” na área médica.
Destacamos as contratações de Jorge Pimentel para o Serviço de Medicina Intensiva, Emanuel Furtado para a área da Cirurgia Geral e do ortopedista Luís Teixeira para a área da Cirurgia de Coluna.
Recordamos que a Luz Saúde adquiriu recentemente a maioria do capital social da dona da Idealmed – Uniidade Hospitalar de Coimbra.
A dona do Hospital da Luz adquiriu mais de 70% da Capital Criativo Health Care Investments II, passando a controlar 80% da dona da Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra.
A Luz Saúde, dos chineses da Fosun, já era detentora de 10% do capital da CCHC2, e com esta operação de concentração – anunciada em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em finais de janeiro – assume o controlo de 80% desta sociedade.
A operação de concentração consistiu na aquisição indireta pela Luz Saúde, do controlo das sociedades Idealmed III – Serviços de Saúde, Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro e Idealmed Ponte Galante (conjuntamente, as “sociedades Idealmed”), através da aquisição de 70% do capital social e direitos de votos na Capital Criativo Health Care Investments II (CCHC2), que detém o controlo direto das Sociedades Idealmed.
A Idealmed III – Serviços de Saúde explora unidades de saúde, presta serviços de saúde, serviços médicos, meios complementares de diagnóstico, radiologia, análises clínicas, enfermagem e fisioterapia, detendo diversas clínicas, designadamente em Coimbra, Pombal e Cantanhede, em Portugal.
A Luz Saúde informou o mercado no dia 13 de abril que na assembleia-geral de realizada nesse dia quase 99% do capital social deliberou a saída de bolsa da empresa.
A seguradora portuguesa Fidelidade, do grupo Fosun, adquiriu o controlo da empresa em outubro de 2014, passando a ser o acionista maioritário da Luz Saúde.
O Grupo Luz Saúde presta os seus serviços através de 29 unidades – onde se incluem 12 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 14 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior – e está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Madeira, segundo a informação disponível na sua página na Internet.
Related Images:
PUBLICIDADE