Coimbra
Mário Nogueira quer falar com Tiago Brandão Rodrigues. Diz que é urgente!
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) entregou hoje, em Coimbra, um “lembrete” ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a relembrar a necessidade de realização de uma reunião urgente para debater os problemas do setor.
PUBLICIDADE
A estrutura sindical queixou-se de ter solicitado há um mês e meio uma reunião que até à data não teve resposta, considerando que é “um inaceitável desrespeito pela maior e mais representativa organização de professores em Portugal”.
Cerca de duas dezenas de professores aguardaram esta tarde a chegada do governante à Escola EB 2,3 Silva Gaio, em Coimbra, empunhando cartazes e uma faixa, em que se lia “Basta de desvalorização! Professores exigem respeito”.
O ministro da Educação, que se deslocou a Coimbra no âmbito da organização dos Jogos Europeus Universitários, salientou que, durante este ano, já foram efetuadas 12 reuniões entre o ministério e a Fenprof, destacando que tem existido um trabalho de “diálogo e articulação”.
“A Fenprof e as outras organizações sindicais sempre que é oportuno reúnem com o ministro, aliás como reunimos tantas e tantas vezes”, disse Tiago Brandão Rodrigues aos jornalistas no final da visita a várias infraestruturas desportivas em obra para acolher os Jogos Europeus Universitários, que se realizam de 15 a 28 de julho.
O governante referiu ainda que o ministério está a trabalhar para que próximo ano letivo comece a tempo, “com tranquilidade e serenidade e normalidade”, como nos últimos dois anos.
“O ponto de partida [sobre os problemas da Educação] nem sempre é o mesmo, mas temos trabalhado e dado passos firmes para que o ponto de chegada seja o mais coincidente possível”, frisou o ministro da Educação.
Related Images:
PUBLICIDADE