Coimbra
Anaquim celebram dez anos de carreira com edição de disco ao vivo
Os Anaquim celebram os dez anos de carreira com a edição do seu primeiro disco ao vivo, que regista o concerto que a banda deu em dezembro do ano passado, no Convento São Francisco, em Coimbra.
A banda de Coimbra comemora o primeiro concerto, dado há precisamente dez anos, com o lançamento de “Anaquim | 10 anos – ao vivo”, anunciou a agência Bairro da Música, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
O disco regista o espetáculo que a banda deu no Convento São Francisco, onde contou com a participação de vários convidados, como Ana Bacalhau, Jorge Palma ou Luísa Sobral.
“Em palco, José Rebola, João Santiago, Filipe Ferreira, Pedro Ferreira e Luís Duarte revisitaram temas incontornáveis como ‘As Vidas dos Outros’, ‘Na Minha Rua’, ‘Sou Imune ao Teu Charme’ e ‘Apontar é Feio’”, refere a nota de imprensa.
O disco gravado ao vivo vai estar disponível em formato digital a partir de sexta-feira, contando com dez temas e um extra, a canção inédita “Relógio”, que vai fazer parte do próximo disco de originais dos Anaquim.
“O que quisemos nesta noite marcante foi, simplesmente, dizer obrigado. À nossa maneira: com música, humor, significado e borboletas na barriga. Foi uma noite especial, irrepetível e inesquecível”, afirma José Rebola, citado na nota de imprensa, sobre o concerto que é objeto agora de edição.
A banda estreou-se a 24 de abril de 2008, tendo já editado três álbuns: “As Vidas dos Outros” (2010), “Desnecessariamente Complicado” (2012) e “Um Dia Destes” (2016).
Para o terceiro longa duração, o grupo de Coimbra contou com a participação de Jorge Palma, Luísa Sobral, Quiné Teles, Daniel Tapadinhas e Gabriel Gomes.
Related Images:
PUBLICIDADE