Universidade de Coimbra mandou fechar bar do Teatro Académico de Gil Vicente

Em março, Notícias de Coimbra soube que o bar do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) ia encerrar no fim desse mês.
Nessa data, NDC contactou a UC, proprietária do espaço explorado por uma empresa, para obter uma reação da reitoria: Confirma? Em caso afirmativo, em que data? No final deste mês? Qual o motivo?.
PUBLICIDADE
A UC respondeu: O Café-teatro não vai fechar, estamos em processo normal de novo procedimento para concessão. Espera-se que decorra com a brevidade necessária e tudo seja feito de forma a manter-se sempre aberto.
Chegados a abril, constatamos que o espaço está encerrado. Para “remodelação”, como se pode ler nas duas folhas A4 afixadas na porta do TAGV.
Embora a UC não queira adiantar as verdadeiras razões do encerramento, NDC sabe que o “café teatro” fechou por questões financeiras relacionadas com o arrendamento.
Recordamos que em dezembro a UC tomou posse administrativa dos dois estabelecimentos por alegada falta de pagamento de algumas rendas.
O diferendo opõe a Universidade de Coimbra (UC) e a Sara Barbosa Alves, na qualidade de concessionária das cafetarias da Casa das Caldeiras e do Museu da Ciência.
A concessionária Sara Barbosa Alves disse na altura que “esta conduta musculada da UC, de absoluto desrespeito perante a lei, surge na senda de uma conduta continuada ao longo dos últimos tempos, timbrada por um posicionamento de distanciamento e de confronto, arredio do que se entende por prossecução do interesse público e mais compaginada com uma qualquer agenda ainda não completamente decifrada”. instituição com a o prestígio da UC”.
Não, não é magnífico o estado de coisas observado nesta tão renomada instituição (UC), lamentava a concessionária.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.