Pedro Coimbra vence eleições para a Distrital do PS

Pedro Coimbra continuará a liderar a Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista.
Numa altura em que ainda se contam os votos na Oliveira Matos, os dados disponíveis indicam que Pedro Coimbra deverá ter mais de 60% dos votos no distrito.
Tudo aponta para que Pedro Coimbra também vença no concelho de Coimbra, o que a confirmar-se representa uma derrota de Carlos Cidade e Manuel Machado’, apoiantes de Luis Antunes.
PUBLICIDADE
O PS realizou na sexta-feira e hoje eleições diretas para as presidências das suas federações, verificando-se que em apenas seis das 19 estruturas políticas há mais do que um candidato à liderança.
Neste sábado, em Coimbra – uma das estruturas tradicionalmente mais agitadas dos socialistas – o atual líder federativo, o deputado Pedro Coimbra, contou com a oposição de Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã-
Estas serão as últimas eleições federativas antes das próximas legislativas – um dado interno considerado relevante, já que estas estruturas políticas são responsáveis pela escolha de dois terços dos socialistas candidatos a deputados nos respetivos círculos eleitorais.
No processo de escolha de candidatos a deputados no PS, o restante terço é da responsabilidade do secretário-geral do partido
Após a conclusão do processo de eleição e nomeação dos novos responsáveis federativos, a próxima etapa interna dos socialistas é a eleição do secretário-geral nos dias 11 e 12 de maio, também por voto direto dos militantes.
Duas semanas após a eleição do líder, entre 25 e 27 de maio, o PS realiza o seu próximo congresso nacional na Batalha, distrito de Leiria.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE