Associação planta duas mil árvores em Arganil

A Associação SOS Arganil vai plantar mais duas mil árvores numa ação que vai decorrer no dia 24 e que conta com cerca de 300 voluntários, foi hoje anunciado.
Esta é a segunda ação de reflorestação que a associação promove no concelho de Arganil, após os incêndios dos dias 15 e 16 de outubro de 2017, sendo que a primeira decorreu em janeiro de 2018, no Sardal, com a plantação de 2.500 árvores.
PUBLICIDADE
“Vamos ter nesta ação cerca de 100 crianças voluntárias e entre 100 a 200 adultos”, disse à agência Lusa Rodrigo Oliveira, da SOS Arganil.
Este responsável adiantou ainda que a ação de reflorestação de dia 24 é feita em colaboração com a associação ambientalista Quercus, com a qual a SOS Arganil tem um protocolo celebrado.
A plantação das árvores que foram doadas pela Sentido Verde (Abrantes), Bluepharma (Coimbra), Externato “A Quintinha” (Lisboa) e Escola Superior Agrária de Coimbra irá decorrer em terrenos baldios da União de Freguesias de Cepos e Teixeira.
Nesta ação vão participar, além de elementos da própria associação, voluntários do Externato “A Quintinha”, da Escola EB1 de Arganil e das empresas Transitex e Sentido Verde.
A SOS Arganil sublinha que continua a desenvolver esforços para que o concelho de Arganil volte rapidamente a ter a paisagem verde que perdeu no incêndio de 15 de outubro de 2017
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.