Empresa de Coimbra na final de concurso Internacional de 860 Milhões

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-02-2018

A Globall IGHS – Integrated Globall Healthcare Services, recentemente constituída e administrada por José Alexandre Cunha, o ainda Presidente do Conselho de Administração do Grupo Idealmed, e que tem  como parceiros a Oman Brunei Investment Company e a Suhail Bahwan Group, apresentou candidaturas formais à gestão de activos no montante de 1.100 Milhões de euros.IMG_8168_resized_20180210_055456777 (1)

 Em comunicado enviado a NDC José Alexandre Cunha afirma que empresa tem já contratualizado mais de 105M€ destes mesmos activos e nos últimos dias deste mês, mereceu a passagem à “final pool” de Operadores num concurso internacional de 860 Milhões de euros, assumindo assim os seus potenciais activos sob gestão no Continente Africano: 17%,  Médio Oriente (GCC Region): 81% e Continente Asiático: 2%.

PUBLICIDADE

Após a apresentação pública do Hospital de Muscat ocorrida em Fevereiro de 2017, um investimento que preconiza 70 ME, numa joint venture formada pela Oman Brunei Investment Company, o Grupo Suhail Bahwan e pelo Grupo IDEALMED, este último assumiu um modelo que permitisse garantir a necessária separação da actividade a desenvolver no mercado externo.

Desta exigência de segregação da actividade desenvolvida pelo Grupo IDEALMED no mercado nacional das iniciativas encetadas no mercado externo, nasce o veículo para a internacionalização, a Globall IGHS.

“A experiência adquirida na IDEALMED durante os últimos anos fez-nos perceber que existem enormes lacunas de resposta aos processos de avaliação, concepção, desenvolvimento e exploração de novos projectos de saúde, e que estas insuficiências são transversais à generalidade dos mercados, revela o administrador.

Numa sociedade moderna e globalizada, nas quais a produção de informação obriga as empresas e os seus profissionais a renovarem de forma continuada os seus níveis de conhecimento, o sector da saúde emerge como um dos principais agentes de progresso e de maior dinâmica” explica José Alexandre Cunha.

JOSÉ ALEXANDRE CUNHA

PUBLICIDADE

publicidade

 

Segundo o empresário o “desenvolvimento acelerado da ciência, e em particular da medicina, promoveu o surgimento de múltiplas áreas de subespecialização, altamente específicas e de elevada exigência técnica, constituindo um novo desafio para a concepção e gestão de novos hospitais e, em particular, para a sua própria condição de sustentabilidade e justa rentabilidade. Nesse contexto e percebendo a singularidade da Cidade de Coimbra, e mesmo do País, surgiram respostas integradas a um mundo de novos desafios”.

“A proximidade possível entre Instituições com competências específicas e totalmente diferentes entre si, associada à tradição de ensino que a Cidade de Coimbra nos oferece, constitui o “habitat” ideal para a criação de um conceito empresarial com características singulares, a IGHS, salienta.

O conceito inclusivo, que beneficia do conhecimento específico de terceiros e que os transporta consigo, sem restrições em termos de mercado potencial, assumindo-se a IGHS apenas como o vértice de uma pirâmide de conhecimento e experiência” explica o CEO.

José Alexandre Cunha acrescenta: “A certeza da nossa mais-valia pôde ser confirmada recentemente na Arab Health no Dubai, na qual a Globall IGHS esteve presente com o maior stand na área dedicada à Associação Empresarial de Portugal, e durante a qual merecemos o contacto de inúmeros Grupos de Saúde e de Investidores, bem como relevámos a nossa visão ao celebrarmos acordos com outras Entidades Portuguesas presentes na Exposição.”

Em conclusão, o empresário afirma: “A Globall IGHS, enquanto Entidade exportadora de conhecimento, pode vir a ser um interessante Embaixador da Cidade de Coimbra e do País no Mundo. Se conseguirmos comedir os egos e trabalhar em conjunto, com humildade, lealdade e ambição, estou certo que este projecto será um enorme sucesso, dando corpo ao lema da empresa: “Together we do it better””.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE