Vitória caseira coloca Académica a olhar para a Primeira!
A Académica venceu hoje o Varzim por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e subiu à segunda posição da tabela, com os mesmos pontos do Académico de Viseu.
O único golo da partida, na qual a equipa nortenha jogou reduzida a 10 elementos desde os 43 minutos, foi apontado por Harramiz, aos 13 minutos.
PUBLICIDADE
Após os desaires fora de casa com o Cova da Piedade para o campeonato e Caldas da Rainha para a Taça de Portugal, a ‘briosa’ regressou às vitórias e beneficiou dos empates do Académico de Viseu e da derrota do Famalicão.
Com este resultado, a Académica igualou o Académico de Viseu na segunda posição, com 33 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto B. A equipa de Coimbra e os viseenses podem ainda ser igualados pelo Penafiel, que no domingo recebe o Sporting da Covilhã.
O jogo começou morno, com as equipas a estudarem-se mutuamente, mas com o desenrolar dos minutos os ‘estudantes’ foram tomando conta da partida, que teve poucas oportunidades de golo.
Logo aos oito minutos, a Académica sofreu uma contrariedade com a lesão do defesa central Zé Castro, que foi substituído pelo jovem Tiago Duque, em estreia esta época.
Aos 43 minutos, o Varzim ficou reduzido a 10 unidades depois da expulsão de Diogo Ramos por acumulação de cartões amarelos.
Quase em cima do intervalo, o árbitro Jorge Sousa expulsou Sandro do banco dos suplentes da equipa poveira, após indicação do quarto árbitro.
Na segunda parte, a Académica dominou o jogo e criou algumas oportunidades, mas faltou precisão no último passe para conseguir um resultado mais dilatado, enquanto o Varzim procurou, sempre que pôde, lançar perigosos contra-ataques.
A melhor oportunidade da equipa nortenha ocorreu aos 79 minutos, num centro para a área em que Stanley quase marcava de cabeça, depois de alguma atrapalhação do guarda-redes Ricardo Ribeiro.
Ricardo Soares, treinador da Briosa, comenta a vitória da Académica:
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: 3.012 espetadores.
Académica – Varzim, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Harramiz, 13 minutos.
Equipas:
– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Zé Castro (Tiago Duque, 10), Nélson Pedroso, Dias, Chiquinho, Zé Tiago (Ki, 69), Luisinho, Harramiz (Marinho, 71) e Djoussé.
Suplentes: Guilherme, Marinho, Ki, Tiago Duque, Brendon, Diogo Ribeiro e Tozé Marreco.
Treinador: Ricardo Soares.
– Varzim: Paulo Vítor, Jean Felipe, Nélson Agra, Jeferson, Milhazes, Diogo Ramos, Nélsinho, Leonel Olímpio (Seck, 83), Macedo (Ruan Teles, 62), Stanley e Malele (Tiago Valente, 46).
(Suplentes: Pedro Cunha, Tiago Valente, Sandro, Seck, Mário Sérgio, Fábop e Ruan Teles).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Ramos (19 e 43), Djoussé (23), Tiago Valente (69), Zé Tiago (61), Dias (69), Mike (85), Ricardo Ribeiro (86) e Jeferson (90+3). Cartão vermelho para Diogo Ramos (43), por acumulação de amarelos, e Sandro (45+1).
A Académica regista 10 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Marcou 31 e sofreu 22 golos.
A 2ª Liga é liderada pelo FCP B com 38 pontos. Académica de Coimbra e Académico de Viseu dividem o 2º lugar com 33 pontos. Leixões é 4º com 31. Famalicão e Penafiel estão em 5º lugar com 30. Nacional e Santa Clara ocupam o 7º e 8º lugares com 29. O 9º é o Arouca com 26. Benfica B e Sporting B posicionam-se no 10º lugar com 25 pontos.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE