Lágrima do Mondego apresenta garrafa especial
Lágrima do Mondego, a bebida de Coimbra em conceito duplo – aperitivo/digestivo – lançada em Julho de 2016, colocou no mercado uma garrafa de prova com 0,10 L.
Pretende-se que a prova através desta pequena garrafa – Gota de Lágrima – dê a conhecer um produto de requinte e tradição.
Produzida em Coimbra, Lágrima do Mondego acompanha a História da cidade e de Portugal, desde o século XII, utilizando receituário centenário.
Desde os primeiros hospitais, ao selo/brasão com a romana Cindazunda, existe uma ligação milenar aos tradicionais laranjais ao redor do Mondego.
A garrafa de 0,50 L é produzida na Marinha Grande. A sua construção baseia-se no alaúde de D. Diniz, relembrando as Cantigas de Amigo, e a duplicidade da réplica em transparente e fosco, presta homenagem a Pedro e Inês, Isabel e Diniz, Ataces e Cindazunda.
Lágrima D’o Rei de 22º vol. reutiliza o receituário e o método ancestral/conventual da região, não sofrendo adição de químicos na sua composição e busca um posicionamento moderno e contemporâneo, com uma harmoniosa combinação de sabores e aromas, plantas e especiarias, aliadas ao aroma de quatro frutas. Como aperitivo deve beber-se com gelo e água gaseificada, ou tónica. A junção de hortelã, ou limão, pode ser uma base de cocktail.
Lágrima D’a Rainha de 20% vol. usando o mesmo método de produção, é uma harmoniosa combinação de sabores e aromas aliados a especiarias e flores. Lágrima D’a Rainha, é límpido e âmbar claro, apresentando toques dos óleos das laranjas, base de sua produção.
Pelo sabor suave é ideal para consumo como digestivo. Puro, frio, com gelo, ou como base para excelentes misturas.
Related Images:
PUBLICIDADE