Autárquicas
Luís Providência foi ao Norton de Matos falar do Estádio Universitário
O candidato do CDS/PP à Câmara de Coimbra considerou hoje que a recuperação de toda a zona recentemente consagrada Património Mundial pela UNESCO e a requalificação do Estádio Universitário devem figurar nas prioridades do próximo executivo do concelho.
Em declarações à agência Lusa após uma visita ao bairro Norton de Matos, Luís Providência explicou que a recuperação dos edifícios históricos, nomeadamente na Alta, rua da Sofia e Universidade – espaço defendido pela zona de proteção Património Mundial, deve envolver a Câmara de Coimbra, a Universidade e também o Governo.
PUBLICIDADE
Sobre o Estádio Universitário, Luís Providência recordou que este espaço deve ser requalificado e que este esforço tem de ser uma prioridade da autarquia, da Associação Académica de Coimbra, da Universidade e do Governo, à semelhança do que aconteceu no Porto e em Lisboa.
“Não existiria em Coimbra tanto desporto, com esta dimensão, sem a Universidade de Coimbra e a sua Associação Académica. A cidade, com a sua Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física e com as outras escolas de ensino superior, tem as condições técnicas para ser uma cidade de forte ligação ao desporto”, disse Providência à Lusa.
O candidato disse ainda estar satisfeito com estes primeiros dias de campanha e assumiu que o CDS/PP está a crescer no concelho.
“O sentimento na rua é de que o CDS/PP está a crescer, enquanto outros candidatos estão a decrescer. Acreditamos que vamos fazer história e eleger um vereador, o que seria inédito em candidaturas do CDS/PP sem coligações”, afirmou.
Related Images:
PUBLICIDADE