Passos acredita que Ramos pode vencer Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-09-2017

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, manifestou-se hoje convicto de que o candidato apoiado pelo partido em Coimbra, Jaime Ramos, pode vencer no próximo domingo esta Câmara, que foi socialista nos últimos quatro anos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

passos

“A minha convicção é que esta câmara pode mudar, está em condições de mudar”, afirmou Passos Coelho, num almoço de apoio ao candidato da coligação “Mais Coimbra” (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), considerando que o concelho viveu “um retrocesso” sob a liderança de Manuel Machado.

Passos Coelho voltou a salientar que, no próximo domingo, a leitura nacional será a soma de muitos resultados pelo país.

“No dia 01, o que vai estar em causa é a escolha em cada município do candidato a presidente de Câmara, a escolha dos futuros presidentes de câmara, dos futuros presidentes de junta”, salientou.

Passos elogiou a disponibilidade manifestada por Jaime Ramos para ser candidato, se essa fosse a vontade do PSD, partido em que milita.

PUBLICIDADE

publicidade

“Acho que mostra aquilo que deve ser uma candidatura: as pessoas não se devem candidatar empurradas, não devem andar à espera que se lhes peça. As pessoas que querem mudar alguma coisa não têm de se pôr em bicos de pés, mas têm de dizer o que querem”, defendeu o líder do PSD

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, que discursou neste amoço como convidado, afirmou que nesta campanha Coimbra está a ser motivo de “chacota nacional” devido à proposta feita pelo atual presidente da Câmara de construir um aeroporto internacional no município.

“A última coisa de que Coimbra precisa não é do aeroporto, é de Manuel Machado como presidente da Câmara”, apelou.

Já o candidato Jaime Ramos defendeu que o PSD se deve bater pela regionalização, dizendo que até o ex-autarca do Porto Rui Rio – que já admitiu avançar para a disputada da liderança do partido – mudou de ideias a este propósito.

“O diabo não vai chegar a Portugal porque o diabo está dentro de nós, o diabo está no centralismo”, disse.

Maurício Marques, Presidente da Distrital de Coimbra do PSD, aproveitou o almoço no Paço do Conde para agradecer a todos os candidatos do seu partido e para dar exemplos da “desvalorização de Coimbra”.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (‘Somos Coimbra’) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE