Coimbra não será Capital Europeia da Inovação
No passado dia 10 de Março, foi aprovada por unanimidade uma candidatura de Coimbra, a Capital Europeia da Inovação 2017, uma iniciativa da Comissão Europeia que vai já na sua terceira edição e que pretende premiar a cidade mais inovadora na resolução dos seus desafios sociais.
PUBLICIDADE
A proposta foi apresentada pela bancada da Coligação PSD / MPT / PPM e foi aplaudida por todas as restantes bancadas, bem como pela imprensa local e nacional como uma verdadeira oportunidade para Coimbra.
Mandatado de forma unânime pela Assembleia Municipal, o executivo de Manuel Machado foi encarregue de desenvolver um projecto municipal centrado na transparência, na inovação, e na participação cidadã, envolvendo a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes, e as demais forças vivas da cidade.
Três meses e meio passados, a Coligação PSD / MPT / PPM adianta que “foi com grande revolta que tomámos conhecimento de que a Câmara Municipal de Coimbra não só não promoveu qualquer esforço para reunir os agentes da cidade em torno deste projecto, como falhou a deadlinede submissão da candidatura de Coimbra, iCapital 2017 – terminada ontem, 21 de Junho de 2017”.
“Foram muitos os momentos em que o actual presidente da Câmara Municipal de Coimbra demonstrou total desinteresse pelas decisões e recomendações da Assembleia Municipal, órgão máximo representativo dos cidadãos de Coimbra. Mas o que nunca esperámos foi que Manuel Machado resolvesse, por desinteresse ou negligencia, desrespeitar uma decisão unanime da AM em prejuízo da nossa cidade.Uma vez mais, Manuel Machado falhou a Coimbra. Falhou como falha há quatro anos”, acrescenta a Coligação PSD / MPT / PPM
A oposição acrescenta: Como autarcas e cidadãos não podemos ficar indiferentes a este desprezo democrático sem nos revoltarmos com o rumo que Coimbra leva.Revolta-nos porque Coimbra merecia ser eleita Capital Europeia da Inovação. Tal como merecia antes ter sido Capital Europeia da Juventude ou Capital Europeia do Desporto.
A bancada da Coligação PSD / MPT / PPM avisa que “não se resigna com mais este fracasso e apresentará amanhã um voto de protesto contra Manuel Machado pela inércia da sua política de propaganda e pela absoluta irrelevância a que tem conduzido a cidade que prometemos defender”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE