Empresta hoje e recebe amanhã pode marcar Assembleia da Académica
Na Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol que se realiza hoje, pelas 20:30, vai ser discutida a situação financeira da “instituição”.
Numa altura em que se sabe que faltam condições para assegurar o financiamento da SDUQ e OAF, a Direção deverá finalmente explicar aos sócios como vai financiar a prometida subida de divisão.
NDC apurou que a receita televisa de 2017/2018 terá sido já toda gasta sem que os sócios fossem disso informados, o que pode comprometer toda a época desportiva que ainda nem sequer começou.
PUBLICIDADE
Fonte da AAC/OAF garante mesmo que esse dinheiro poderá ter sido usado para pagar ao vice-presidente Américo Santos, tido como um elemento que providencia empréstimos pessoais, mas de que é de imediato reembolsado.
Instado a pronunciar-se, o discreto Américo Santos, “homem do dinheiro” da direcção liderada por Pedro Roxo, não respondeu a questões enviadas por NDC.
Outra fonte, diz-nos que este Vice-Presidente Américo Santos tem arrendado apartamentos aos jogadores da Académica, o que será visto por alguns sócios como uma contrapartida pelos empréstimos efetuados.
Desconhecemos o montante das rendas e o número de apartamentos arrendados, mas o 609 donde se despediu Diogo Coelho seria um deles.
Este e outros assuntos deverão ser melhor explicados na Assembleia Geral desta noite, altura em que os requerentes da reunião magna da Briosa vão ter a oportunidade de demonstrar que estão preparados para avançar com perguntas e respostas que esclareçam a nossa Académica.
A presença de José Eduardo Simões, a confirmar-se, pode ser outros dos momentos marcantes da Assembleia Geral liderada por João Vasco Ribeiro.
Notícias de Coimbra sabe que interesses africanos e asiáticos, alguns com problemas com a justiça, se posicionam para tomar conta da “instituição”, onde contam com aliados disponíveis para alvitrar que “a tradição já não é o que era”.
Na AG desta noite poderá ser esclarecido se a auditoria financeira prometida e pelos vistos realizada, tendo servido para contestar a acção que José Eduardo Simões meteu contra a Académica vai ser distribuída aos sócios. Quando custou essa auditoria e tendo havido promessas na AG de sócios para a pagarem, entre os quais o Presidente da Mesa, será interessante saber se já o fizeram.
Também se pode ficar a conhecer quanto cobra a famosa sociedade de advogados que o ex-Presidente foi buscar a Lisboa para defender a Académica contra a acção intentada por José Eduardo Simões.
Poderá se apurado se direção vai investir no pavilhão Jorge Anjinho conforme alguns Vice-Presidentes confidenciaram junto de alguns sócios e requalifica-lo para a pratica desportiva de futebol, qual o valordo investimento e quando vai começar.
Quanto custou o futebol profissional na época que agora terminou e quanto vai custar na próxima é outro dos assuntos que deverá ser abordado pelos associados da Académica.
A Assembleia Geral da Académica foi requerida, com urgência, por grupo de 71 sócios, que tiveram de esperar mais de um mês pela sua realização.
O facto deste assembleia se realizar a uma quinta-feira, quando todas as demais foram a uma sexta (véspera de dia não útil) para permitirem maior participação dos sócios, gerou algum incómodo entre os sócios, nomeadamente nos que se deslocam de Lisboa e de outras localidades.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE