Mulher detida por crime de incêndio florestal
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, recebeu uma comunicação, ao final da tarde de ontem, de um incêndio ocorrido num terreno agrícola composto por mato e silvas, sito em Vila Nova de Monsarros, concelho de Anadia, tendo a GNR, que primeiro foi alertada, abordado nas imediações do local a autora dos factos, tendo a mesma sido prontamente detida.
Na sequência da investigação de imediato desencadeada por esta Polícia foi possível determinar que a detida provocou o incêndio com o recurso a chama direta com a utilização de fósforos e que, caso o mesmo não tivesse sido prontamente detetado e combatido, poder-se-ia ter propagado à extensa mancha florestal adjacente bem como a inúmeras habitações próximas.
PUBLICIDADE
Não foi possível determinar qualquer motivação racional para a prática dos factos em investigação, tendo os mesmos sido cometidos num quadro de aparente compulsividade, salientando-se que a detida habita em casa que se localiza perto do terreno ardido, a qual também foi colocada em risco.
Atenta a natureza dos factos, cuja investigação é da competência reservada da Polícia Judiciária, a detida recolheu às celas deste Departamento.
A detida tem 48 anos, sem qualquer ocupação profissional e será presente às Autoridades Judiciárias competentes da Comarca de Aveiro para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Related Images:
PUBLICIDADE