CHUC
CHUC ativa plano de contingência por causa dos incêndios
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) ativou hoje o plano de contingência destinado a dar resposta às ocorrências resultantes dos incêndios florestais.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o CHUC diz que disponibiliza, de imediato, seis camas de grandes queimados (na unidade de queimados), cinco camas para queimados e/ou cuidados intensivos na unidade de internamento de curta duração (área de serviço de urgência) e uma área para doentes de foro respiratório ou outros problemas médicos.
PUBLICIDADE
“O CHUC poderá ainda disponibilizar mais três camas de grandes queimados e cinco camas de Cuidados Intensivos. Por outro lado, o Bloco Operatório Central do CHUC foi ativado e convertido para suportar mais três salas operatórias em simultâneo. O tempo de espera para ativação destas salas é de apenas 30 minutos”, diz a nota do centro hospitalar.
Neste momento já deram entrada no CHUC, helitransportados, os seguintes doentes: um doente proveniente de Vila Nova Foz Coa, do sexo masculino, com 62 anos e com 20% de superfície corporal queimada, e também um doente proveniente de Braga, do sexo masculino, 50 anos, com 50% de superfície corporal queimada.
O centro hospitalar diz ainda aguardar a chegada de helicóptero, pelas 22:30, de um doente queimado, do sexo masculino, proveniente de Bragança, com 40 anos.
O CHUC foi também contactado para a possibilidade de vir a receber durante a noite um queimado proveniente de Viseu e um queimado proveniente de Vila Real.
Todos estes doentes ficarão internados na Unidade de Queimados do CHUC.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE