Crimes
PJ já identificou 50 alegados incendiários
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão e de Vila Nova de Poiares, procedeu à detenção de dois homens, suspeitos da prática de crimes de incêndio florestal ocorridos recentemente nos referidos Concelhos.
No primeiro caso trata-se de um suspeito de 52 anos de idade, solteiro, sem profissão, que, sob forte impulso, na tarde do dia 27 de agosto, usando fósforos, ateou dois focos de incêndio numa zona florestal conhecida por Encosta Trás da Lomba, Caramulo, Tondela, povoada por mato, pinheiros, carvalhos, cedros e eucaliptos.
PUBLICIDADE
No segundo caso trata-se de um suspeito de 21 anos de idade, solteiro, trabalhador rural, que, na tarde do dia de ontem, ateou um incêndio no lugar de Valeiro das Hortas, Santo André, Vila Nova de Poiares, que consumiu cerca de 10 m2, pondo em perigo floresta contígua e habitações, que só não atingiu maiores proporções dada a pronta intervenção dos Bombeiros.
Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
No corrente ano a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 50 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.
Related Images:
PUBLICIDADE