Coimbra
Presidente da República distribui afectos na área do Turismo do Centro
A abertura da 4.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), hoje, na Guarda, foi abrilhantada pela presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que discursou, distribuiu beijos e abraços e visitou os stands do evento, parando demoradamente no do Centro de Portugal.
Aqui, assistiu a uma atuação da tuna universitária da Guarda Copituna d’Oppidana, provou especialidades regionais do Centro e conversou com Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, tendo recebido deste um exemplar do mapa transfronteiriço Centro de Portugal-Extremadura e um prato com o mapa emocional do Centro.
Antes, no seu discurso, Marcelo Rebelo de Sousa tinha apontado a promoção do turismo como “um desafio nacional”. “Não é um desafio de um partido ou de outro partido, não é de um grupo ou de outro grupo, não é sequer de uma região ou de outra região. É de todos nós”, frisou. Marcelo Rebelo de Sousa disse estar na Guarda para, “em nome de todo o Portugal”, abraçar a cidade e a FIT. “São hoje 120 stands, para o ano têm de ser 200 e no ano seguinte 250. E terão de chegar a 300 ou mais. Porque é esse o desafio que é colocado a esta feira, à Guarda e a Portugal”, acrescentou.
No discurso de abertura, Álvaro Amaro, presidente da Câmara da Guarda, fez questão de elogiar o apoio do Turismo Centro de Portugal, que considerou importantíssimo para a realização do certame.
Related Images:
PUBLICIDADE