Desporto
Académica: Presidente da Assembleia Geral confirma substituição do Presidente da Direcção
João Vasco Ribeiro confirma o que NDC avançou em exclusivo sobre a “Crise Académica de 2017.
1. Hoje, pelas 12:30, o Presidente da Direção da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol, Paulo Almeida, comunicou-me a decisão de formalizar o seu pedido de demissão, por razões do foro pessoal.2. O pedido foi formalizado pouco depois, e, de imediato, enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral, convoquei a Direção para se proceder à substituição do seu Presidente, nos termos do número 4 do artigo 64.º dos Estatutos, não se verificando, nesta data, a hipótese estatutária consagrada no artigo 42.º, números 3 e 4, que implicaria a marcação de eleições para todos os órgãos sociais.
PUBLICIDADE
3. Essa reunião irá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 17 de abril de 2017. Dos respetivos resultados e da solução directiva que venha a ser encontrada darei de imediato conhecimento aos sócios.
4. Agradeço desde já ao sócio Paulo Almeida pelo exercício da função de Presidente da Direção.
5. Aos sócios reafirmo o compromisso de cumprir os Estatutos e de, nesse quadro, encontrar uma solução diretiva que se comprometa com o propósito de assegurar a sobrevivência desportiva e financeira do clube, que prepare a próxima época desportiva e que, com o suporte e solidariedade de todos os órgãos sociais, prossiga os esforços de recuperação da identidade do Académica, dos seus valores fundamentais, da sua competitividade desportiva e sustentabilidade financeira.
João Vasco Ribeiro
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAFCoimbra, 14 de abril de 2017
Notícias de Coimbra sabe que está quase tudo preparado para que Pedro Roxo assuma a Presidência da Académica.
No encontro marcado para a próxima segunda-feira, pelas 21:30, no Estádio Cidade de Coimbra, o Vice-Presidente Pedro Roxo (nº 2 da lista), deverá receber o apoio necessário para ocupar o lugar que ficou vago na sequência da demissão de Paulo Almeida.
Pedro Roxo foi anunciado como “o homem forte para o futebol da candidatura de Paulo Almeida para a Direcção da Académica”.
Este engenheiro, que também tem um curso de Finanças para não Financeiros pela FEUC, tem 36 anos e é o sócio 1445 da AAC/OAF.
Foi capitão de equipa em todos os escalões de formação da Académica, com chamada à seleção nacional 1994 (sub 15). Jogou em todos escalões do futebol e nos veteranos. “É o homem forte para o futebol”.
Os vice-presidentes da Briosa são Pedro Roxo, Gustavo Mota, Miguel Correia, Américo Santos, Pedro Ferrão, Afonso Pedrosa. Rui Pacheco Mendes, Miguel Franco e José Campos Coroa são suplentes desta direcção.
A Académica, que hoje, em Matosinhos, foi derrotada (2-1) pelo Leixões, ocupa o 5º lugar da Segunda Liga, com 52 pontos. A classificação é liderada pelo Portimonense com 70 pontos, seguido pelo Aves com 65, pelo Varzim com 58 e pelo União da Madeira com 55 pontos.
Related Images:
PUBLICIDADE