Coimbra
José Dias vai liderar Cidadãos por Coimbra
Notícias de Coimbra tinha antecipado este este cenário no dia 25 de março: José Dias lidera a única Lista candidata à Direcção do movimento Cidadãos por Coimbra,
PUBLICIDADE
A Lista A apresenta como candidato Efetivos: Alexandre Carvalho, António José André, Berta Marques, Carlos Marques (Tesoureiro), Catarina Martins, Graça Simões, Maria Helena Dias Loureiro, José Dias (Coordenador), José João Lucas, José Vieira Lourenço e Sílvia Franklim. Os Suplentes são: Natércia Coimbra,Neise Grazersi e Victor Simões.
Ferreira da Silva demitiu-se da coordenação do CPC porque entende que não há confiança reciproca entre ele e alguns membros da sua direcção.
Recordamos que por deliberação do Plenário Cidadão na sua reunião de 25 de Março 2017, foi eleitoral convocado um Plenário Eleitoral para a Direção do Movimento para o próximo dia 9 de Abril de 2017, pelas 15:00 na Galeria Sta. Clara.
Esse Plenário optou por eleição ‘intercalar’ para eleição de uma Direção que assumirá as funções até Janeiro 2018, data à qual a Carta Organizativa do nosso Movimento estabelece que se realizem eleições para um mandato de dois anos.
Jorge Gouveia Monteiro, “recente aderente” do CPC, deverá encabeçar a Lista do CPC à Câmara Municipal de Coimbra.
Na sua intervenção durante a ultima reunião do CPC, Monteiro lembrou que o governo da cidade é feito pelo método de Hondt.
De acordo com aderentes do CPC, Jorge Gouveia Monteiro deu assim a entender que está disponível para ser candidato a vereador, liderando a lista do movimento.
O líder dos Gatos Urbanos é um dos aderentes do CPC que não quer que o movimento cresça com a ajuda de figuras como José Manuel Silva, que chegou a ser dado como candidato do movimento à presidência da CMC.
Monteiro destacou ainda a sua experiência como vereador da CDU na CMC, onde esteve, acrescentamos nós, contra o socialista Manuel Machado e ao lado do social democrata Carlos Encarnação.
NDC quis saber se Jorge Gouveia Monteiro ainda é militante do PCP, mas a direcção regional de Coimbra respondeu apenas que “o percurso e opções políticas assumidas por Jorge Gouveia Monteiro são do conhecimento público e a si próprio vinculam”.
Related Images:
PUBLICIDADE