Coimbra
“TeleSaúde no AVC” em debate na Tocha
No âmbito do programa de dinamização da TeleSaúde no país, o Centro Nacional de TeleSaúde e a SPMS, EPE promovem, no próximo dia 30 de março, “TeleSaúde no AVC | Do Evento ao Domicilio”, no Auditório do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na Tocha.
PUBLICIDADE
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, vai marcar presença no evento, mas através de videoconferência com o centro Rovisco Pais.
O evento tem como objetivo central explicar como a TeleSaúde pode acelerar o acesso do doente à terapêutica crítica no tempo, bem como estimular “a colaboração interdisciplinar em torno da resolução do problema do doente, construindo um verdadeiro clinical pathway transorganizacional que só termina no domicílio”.
A TeleSaúde tem sido utilizada na Via Verde do AVC como instrumento importante na triagem e referenciação para tratamento adequado dentro da janela temporal exigida.
A Via Verde do AVC tem contribuído bastante para a diminuição da mortalidade e, no centro do país foi feito um prolongamento da Via Verde para a Reabilitação precoce, também com recurso à Telemedicina.
Related Images:
PUBLICIDADE