Crimes
SEF descobre mais ilegais em Coimbra
No âmbito de operações de rotina, direcionadas para o controlo da permanências de cidadãos estrangeiros e de prevenção de fenómenos criminais associados à exploração de imigrantes, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou no distrito de Coimbra, quatro cidadãos estrangeiros em situação documental irregular em território nacional, procedendo à detenção de três deles.
Estes três indivíduos, em incumprimento de anterior notificação para abandono voluntário do país que o SEF lhes havia dirigido, foram presentes a tribunal para validação das medidas de coação.
Dois deles ficaram com apresentações periódicas e o terceiro foi instalado em centro de instalação temporária a aguardar, tal como os restantes, a conclusão do respetivo processo de afastamento coercivo agora instaurado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Às entidades patronais de alguns dos detidos, independentemente de outro tipo de enquadramento das condutas, já que mantinham ao seu serviço trabalhadores em situação ilegal, foram instaurados procedimentos contraordenacionais que correspondem a coimas que, no total, podem oscilar entre os 4000 e os 20.000 euros.
Related Images:
PUBLICIDADE