Cidade
Ramos indignado por causa de Machado ter abatido Parque Verde
Jaime Ramos acaba de anunciar que a coligação PSD/CDS/PPM vai ser alargada ao MPT, Movimento Partido da Terra.
PUBLICIDADE
O encontro de Jaime Ramos com os representantes do MPT, Carlos Romeira e Pinheiro Castro, teve lugar na margem direita do Mondego, no Parque Verde.
O compromisso autárquico, assumido simbolicamente neste local, visa garantir o desassoreamento do leito do rio, a reconstrução dos muros, a fruição pela população das duas margens do Mondego.
Esta visão de uma cidade que aproveite e rentabilize o Mondego, obriga a coligação partidária que apoia a candidatura de Jaime Ramos a lutar pela possibilidade de a Mata do Choupal passar para a área de gestão da Câmara Municipal deixando de depender do centralismo lisboeta.
A natureza próxima de Coimbra, como é o Choupal, não pode ser uma coutada gerida pelo Terreiro do Paço”.
Jaime Ramos e os representantes do MPT assumiram uma solidária indignação pelo estado de completo abandono das estruturas turísticas (restaurantes, bares e esplanadas) do Parque Verde.
Jaime Ramos considera “um escândalo que Coimbra chegue à primavera sem que os residentes e visitantes possam fruir destes espaços turísticos abandonados desde as últimas cheias”.
O estado de abandono destes estruturas denota negligência inaceitável com claros prejuízos para a economia e imagem da cidade. Coimbra deve assumir-se como cidade jovem, dinâmica, empreendedora, com vida nocturna e qualidade de vida, objectivos que não podem ser destruídos por restaurantes, bares e esplanadas abandonadas, acrescenta o candidato.
Recordamos que Jaime Ramos quer que na constituição das listas candidatas sejam incluídos independentes, não filiados nos partidos, alargando a diversidade da coligação que o apoia.
Jaime Ramos assume que quer liderar e afirmar a cidade com base não em unanimidades ou blocos monolíticos mas sim num saudável confronto ideológico.
Related Images:
PUBLICIDADE