Coimbra
José Eduardo Simões diz que os sócios confiam nesta direcção da Académica
Apresentação da ACADÉMICA 2013/14 no Forum Coimbra. Desfilaram todos os jogadores, técnicos e equipa médica. Registou-se uma boa moldura humana de adeptos e a ausência da maioria dos membros dos órgãos sociais. Evento abrilhantando pelos Anaquim, que tiveram o bom gosto de canta uma música dedicada à BRIOSA.
Simões, o presidente do OAF e da SDQUQ, fez questão de discursar durante mais de 10 minutos para dizer que não vinha dar música. Não foi o que se ouviu, mas nós resumimos o que está registado em vídeo amador.
JES começou por agradecer aos patrocinadores (são cada vez menos), aos elementos dos órgãos sociais do clube e às esposas e filhos dos jogadores… e a todos os adeptos e à comunicação social, mas “em particular aos adeptos”.
“Ser adepto da Académica é um gosto. Aliás, dizem que é o segundo gosto da grande maioria dos português. Mas ser sócio, é ser aquele adepto especial, que é o sócio, que está presente, que está connosco nos bons e maus momentos ,que nos é capaz de acarinhar, mas que às vezes nos é capaz de detestar, que nos é capaz de apoiar entusiasticamente e às vezes também de dizer mal, mais vezes do que deveria ser conveniente…”, disse este Lado A de José Eduardo Simões
O condenado por corrupção aproveitou para salientar que a constituição de uma entidade autónoma para gerir o futebol é um momento marcante, mas ainda não foi desta que revelou as “consequências”. Aproveitou a ocasião para criticar as SAD e SDUQ dos outros emblemas, afiançando que a Académica é das” poucas entidades que está a ser bem gerida”. Vaticinou mesmo o fim de toda a concorrência, que, de acordo com o seu ponto de vista, não sabe o que anda a fazer.
José Eduardo Simões aproveitou a presença de umas duas centenas de adeptos e da comunicação social (não esteve nenhuma das televisões generalistas) para garantir que “os sócios têm confiança nesta direcção. Os sócios têm confiança no que os órgãos sociais estão a fazer”. Não foi isto que se viu e ouviu na última Assembleia Geral da AAC/OAF, mas nesta fase JES já está no Lado B e não há luga a contraditório.
A grande novidade do discurso de JES está relacionada com o Estádio Cidade de Coimbra, pois JES foi o primeiro a anunciar que o presidente da Câmara Municipal de Coimbra volta a ceder o estádio municipal por mais 5 anos, o que seria uma boa decisão do edil, se antes tivesse salvaguardado as condições de utilização (ver aqui).
Pela Académica desfilaram PEISER, JOÃO DIAS, CAPELA, HALLICHE, DJAVAN, MARINHO, MAKELELE, BUVAL, IVANILDO, MANOEL, RICARDO, JOÃO REAL, BRUNO CHINA, CLEYTON, MARCOS PAULO, FÁBIO SANTOS, PAULO GRILO, RAFAEL OLIVEIRA, JOHN OGU, FERREIRA, FRENANDO ALEXANDRE MARCELO GOIANO e MAGIQUE.
Veja imagens da apresentação da Académica no Facebook de Notícias de Coimbra clicando aqui
Related Images:
PUBLICIDADE