Vamos

Era uma vez uma atriz que perdeu a memória…no TAGV

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-01-2017

Para que não se caia no esquecimento. É este o objetivo primordial da peça de Elmano Sancho,“Não Quero Morrer” uma criação e interpretação de Elmano Sancho e Juanita Barrera.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

unnamed (17)

A peça parte dos momentos finais da vida da atriz francesa Annie Girardot. Em 2000, a artista vê a digressão internacional do seu monólogo, “Madame Marguerite”, ser cancelada, após se esquecer das deixas da sua personagem em cena. Viria a morrer algum tempo depois. Os seus anos finais são marcados pela parca memória e ausência de trabalho.

Em cena no TAGV dia 31 de janeiro, às 21h30 (bilhetes – 7 euros e 5 euros com desconto).
O espetáculo encenado por Elmano Sancho faz regressar a atriz francesa, permitindo uma reflexão sobre a perda, o esquecimento e a individualidade. Ao longo da peça são transmitidos excertos de “Rocco e Os Seus Irmãos”, filme que projetou Annie Girardort no cinema francês. A questão da recordação, do esquecimento e da perduração ao longo do tempo são marcas durante toda a peça.

Numa tentativa de fazer subsistir a memória no público, os criadores da peça entrevistaram artistas portugueses e colombianos, atores e atrizes que foram sendo esquecidos ao longo da sua carreira. Durante o espetáculo, ouvem-se fragmentos dessas entrevistas, pela voz de Elmano Sancho.

Elmano Sancho foi distinguido, em 2015, com o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores/RTP, na categoria de Teatro – Melhor Ator, com a peça “Misterman”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE