Cidade
JS foi pedir a Machado para Soares ter rua em Coimbra
A Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista e a Concelhia de Coimbra da Juventude Socialista “apresentaram este fim-de-semana formalmente a Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o pedido de atribuição de registo toponímico a Mário Soares, falecido no passado dia 7 de janeiro”.
Os jovens socialistas assinalaram a iniciativa com a distribuição simbólica à população da cidade de autocolantes com a inscrição «Soares é Fixe», evocativos da Campanha Presidencial de 1986 em que Mário Soares derrotou Freitas do Amaral à segunda volta.
Nas palavras de Tiago Estêvão Martins, Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, “os jovens socialistas do de Coimbra querem manter vivo o legado de Mário Soares, uma das figuras maiores do Século XX Português e símbolo da democracia em Portugal, fonte permanente de esperança e inspiração”.
Tiago Estêvão Martins confessa estar certo que a proposta entregue é “merecedora do apoio de todos os democratas”, esclarecendo que a proposta “coloca à consideração e análise dos Serviços de Toponímia da Câmara Municipal de Coimbra a escolha do local mais adequado, defendendo que deve o espaço atribuído ser um local de relevo da cidade ao qual não esteja já atribuído o nome de qualquer personalidade”.
A informação consta dum comunicado enviado pela JS, que não adianta a resposta dada pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que, caso concorde, será obrigado a apresentar a proposta à comissão municipal de toponímia.
Related Images:
PUBLICIDADE