Autárquicas
Junta da freguesia Por Coimbra
Foi em pleno Rio Mondego que a Coligação “Por Coimbra” apresentou os seus candidatos às Juntas de Freguesia do Município. Uma apresentação que tem na ligação que a Ponte Pedonal faz entre ambas as margens de Coimbra um símbolo da preocupação que a Coligação dá aos dois lados da Cidade.
PUBLICIDADE
João Paulo Barbosa de Melo, o candidato da Coligação à Câmara Municipal de Coimbra, reforçou esta ideia dizendo que “é na soma das duas metades que Coimbra se faz inteira. Tem de ser igual viver na margem direita como na margem esquerda.”
Voltando a sua atenção para os candidatos às Juntas de Freguesia que tinha atrás de si, Barbosa de Melo afirmou que “os próximos anos têm de ser anos de grande aposta nas nossas Freguesias.”
E concretizou em dois momentos essa aposta nas Freguesias que pretende.
Em primeiro lugar, Barbosa de Melo falou da mobilidade que quer para a cidade. Considera que “tem de ser fácil viver em Coimbra, viva-se perto do centro ou longe do centro.” Por isso, Barbosa de Melo referiu que era importante para si “um sistema de mobilidade e de transporte capaz de pôr todos à mesma distância do centro de Coimbra.” Uma aposta que implicará um investimento considerável mas que se justifica porque os cidadãos de Coimbra “têm direito ao transporte e à mobilidade, direitos essenciais à cidadania.”
Em segundo lugar, Barbosa de Melo quer levar os serviços da Câmara para mais perto das pessoas. “Quantas vezes é preciso, para aqueles que vivem mais longe, deslocarem-se à Câmara para virem tratar de assuntos. E, com isso, terem de perder um dia de trabalho.” Para resolver esta questão que afecta tantos e tantos cidadãos de Coimbra, Barbosa de Melo quer que bens e serviços, que agora só estão disponíveis na Câmara, sejam colocados nas Juntas de Freguesia. Para, desta forma, estar mais próximo daqueles que deles necessitam.
“Melhorar a mobilidade dentro do Concelho de Coimbra e levar os serviços da Câmara às pessoas tem um e um só objectivo: estar mais perto das pessoas”, disse.
Barbosa de Melo mostrou-se confiante nos candidatos às Juntas de Freguesia que foram apresentados, dizendo que sabe que “as nossas equipas são as mais bem preparadas.” No entanto, reconhece que a campanha vai ser difícil pelo que apelou a um envolvimento de todos para que “pessoa a pessoa, mostrem a Coimbra que a nossa proposta e a nossa equipa são as melhores.”
Antes de apresentar todos os candidatos, um a um, à cerca de centena e meia de cidadãos de Coimbra, Francisco Andrade, actual Presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, que termina o seu mandato em Setembro, referiu também que não tem dúvidas que “com o empenho e dedicação que eu sei que estes Candidatos têm à sua Freguesia, Coimbra será a Cidade que promete ser.”
Candidatos da Coligação “Por Coimbra” às Juntas de Freguesia
Almalaguês – Victor Costa
Assafarge e Antanhol – José Filipe
Antuzede e Vil de Matos – Carlos Figueiredo
Brasfemes – Arménio Marques
Ceira – Elisabete Amado
Cernache – Patrícia Falcão
Eiras e São Paulo de Frades – Hélio Paulino
Santa Clara e Castelo Viegas – José Simão
Santo António Dos Olivais – Manuel Oliveira
São João do Campo – Luís Gandarez
São Martinho de Árvore e Lamarosa – Joaquim Peixoto
São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades – Antonino Abreu
São Silvestre – António Moreira
Sé Nova, Almedina, São Bartolomeu e Santa Cruz – Hélder Abreu
Souselas e Botão – João Pardal
Taveiro, Arzila e Ameal – José Barroca
Trouxemil e Torre de Vilela – Ricardo Rodrigues
Torres do Mondego – Sérgio Alves
Informação: Por Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE