Coimbra
Boa parte de Coimbra sem recolha de lixo desde 2016
Prossegue a greve dos trabalhadores dos serviços de recolha de resíduos da Câmara Municipal de Coimbra.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) enviou-nos algumas imagens onde se pode ver lixo amontoado em várias artérias de Coimbra.
PUBLICIDADE
A greve dos funcionários da Divisão de Ambiente (sector de recolha de resíduos sólidos) da Câmara Municipal de Coimbra teve início às 00:00 do dia 30 de Dezembro e prossegue até às 24:00 do dia 2 de Janeiro.
O STAL afirma que entre 2007 e 2012 que os servidores da autarquia trabalharam 3,5 horas a mais do que legalmente estavam obrigados.
A gestão PSD/CDS provocou este grave problema e a gestão PS manteve e alimentou este problema, recorrendo de sentença favorável aos trabalhadores, negando aquilo que disse na oposição e na campanha eleitoral, que deveriam ser repostos os direitos dos Trabalhadores, acusa o STAL.
“A nossa luta é também a luta das populações, estamos a defender um serviço Público, com esta ação de luta esperamos que a população entenda as nossas reivindicações que são justas. Somos vitimas depressões, baixos salários, desrespeito pela nossa dignidade enquanto trabalhadores, e que exija á Câmara Municipal de Coimbra a continuação de tão importante serviço público na esfera Municipal”, conclui o STAL.
Related Images:
PUBLICIDADE