Cidade
GNR com Fogo de Artifício no Réveillon de Coimbra
Será ao som dos GNR que a cidade de Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017, numa festa de fim de ano que terá o seu epicentro na Portagem, mas que se estende a toda a Baixa da cidade, com diversos focos de entretenimento e muitos motivos para que Coimbra seja uma boa opção para festejar o novo ano.
PUBLICIDADE
O evento é o ponto alto do programa de animação “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra | Natal e Fim de Ano 2016”. A Câmara investiu 150 000 Euros neste evento. Ninguém paga para participar nestas festas.
Os GNR prometem um concerto especial, de cerca de hora e meia, que revisitará os 35 anos de grandes êxitos do grupo.
A banda de Rui Reininho atuará na Portagem, durante cerca de hora e meia, em simultâneo e sincronia com o sempre apreciado espetáculo de fogo de artifício, lançado de vários pontos do rio Mondego, que assinalará a entrada no novo ano.
A seguir aos GNR, a Portagem irá continuar a “dançar”com os Dj’s Kiss Kiss Bang Bang, que também atuam antes da banda principal.
Mas a festa não acontece só aqui. Na Praça do Comércio, tocam Club Banditz e Dynamic Duo, num “espetáculo que promete surpreender com uma forte componente multimédia e vídeo”
No Terreiro da Erva, recentemente requalificado pela CMC e que “entra” este ano pela primeira vez na festa, actua o agrupamento conimbricense RockLuso.
O programa musical contempla outra paragem, desta vez na na Praça 8 de Maio, onde Rui Tomé fará rodar Revival Music dos anos 70, 80 e 90.
Com o objetivo de trazer a festa à rua e a vários espaços da zona histórica – Património Mundial da Humanidade –, os restaurantes e cafés desta área da cidade foram convidados a juntar-se ao evento, abrindo as portas na noite da chegada de 2017.
A CMC garante “maior e melhor acessibilidade aos espaços onde decorrem os espetáculos, proporcionando, ao mesmo tempo, uma plataforma para o público assistir ao fogo-de-artifício com maior comodidade e melhores condições de visibilidade.
A interrupção da circulação rodoviária na Ponte de Santa Clara será temporária e em ambos os sentidos – entre as 21:30, de 31 de dezembro, e as 4:00, de 1 de janeiro. Nestas seis horas e meia, o trânsito continuará a processar-se normalmente nas pontes Rainha Santa Isabel e Açude.
O Município proporciona também espaços de estacionamento, disponibilizando parqueamento adicional gratuito, como é o caso de toda a área da Praça da Canção. Além desta, é permitido estacionar nos parques junto ao Estádio Universitário, Parque Verde (margens esquerda e direita) e nos parques à superfície do Mercado D. Pedro V. O estacionamento é ainda possível nos Parques da Ecovia (Casa do Sal).
Por questões logísticas e de segurança a CMC vai efetuar as seguintes alterações ao nível de trânsito e estacionamento:
Dia 31 de dezembro
Interdição de estacionamento
Da 1h00 até às 4h00 de 1 de janeiro – Couraça da Estrela e Avenida Emídio Navarro desde o cruzamento com a Rua de Olivença até ao Largo da Portagem
Corte de trânsito
17h00 – Terreiro da Erva, do dia 31 de dezembro até às 2h00 do dia 1 de janeiro de 2017
21h30 – ambos os sentidos, na Ponte de Santa Clara; na Avenida Emídio Navarro, desde o Largo da Portagem até à rotunda ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga, até às 4h00 de 1 de janeiro. Acresce a Rua da Sota e Avenida Emídio Navarro, desde a entrada da SANFIL até ao Largo da Portagem, em ambos os sentidos
Dia 1 de janeiro
4h00 – Abertura do trânsito no Largo da Portagem, Ponte de Santa Clara, Avenida Emídio Navarro, Rua da Sota e Couraça da Estrela.
Dia 2 de janeiro
11h00 – Termo da interdição de estacionamento no parque de estacionamento do Largo da Portagem
Related Images:
PUBLICIDADE