Coimbra

Fátima “marca” 2017

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-12-2016

Decorreu hoje em Fátima, a apresentação do projeto “Fátima 2017: Ações para consolidar uma marca”, na qual foram assinaladas as atividades a implementar ao longo do próximo ano, altura em que se celebra o Centenário das Aparições de Fátima e se confirma a vinda de sua Santidade, o Papa Francisco, à Cova da Iria, nos dias 12 e 13 de maio de 2017.

PUBLICIDADE

publicidade

turismo

PUBLICIDADE

Estiveram presentes o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, e ainda, Domingos das Neves e Alexandre Marto, presidente e vice-presidente da ACISO, respetivamente.

Numa conjugação de esforços e sinergias para uma promoção conjunta e concertada da marca “Fátima”, foi celebrado um acordo de intenções entre a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal e a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.

No âmbito da sua missão e das suas atribuições de valorização do seu território e respetivos recursos, e considerando que em 2017 se celebra o Centenário das Aparições de Fátima e que o Turismo Religioso é um produto estratégico para o Centro de Portugal, pretende-se a promoção da marca “Fátima”, num conjunto de ações para a sua consolidação.ormação de que esta necessite para a concretização dos seus deveres.

Relativamente ao financiamento do projeto “Fátima 2017 – Ações para consolidar uma marca”, a Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal assume a criação de um Manual de Vendas de Turismo Religioso e de Suportes Promocionais (flyers), num valor total de 42.500€, destinando-se 30.000€ para o Guia de Turismo Religioso e 12.500€ para os suportes promocionais (flyers).

Por sua vez, a ACISO assumirá o financiamento das restantes ações previstas no projeto, através de orçamento próprio e procurando outros parceiros e fontes de financiamento.

“Fátima é umas das marcas mundiais mais conhecidas no âmbito do culto mariano, e o Centenário das Aparições é um evento determinante para Portugal e não só apenas para a região Centro, ou para a localidade de Fátima, pelo que são importantes estas parcerias entre vários atores e decisores das esferas públicas e privadas. Só assim conseguiremos estar em condições de reforçar a internacionalização deste produto e aumentar o negócio turístico”, refere Pedro Machado.

“Para iniciar esta salutar parceria e reforçar a notoriedade do produto Turismo Religioso, estratégico para o Centro de Portugal, é com muito gosto que apresentamos o vídeo “Entre o Céu e a Terra”. Este é um vídeo que irá ser transmitido nos voos charter que a TAP organiza para várias cidades do Brasil, no período de Natal e Fim de Ano, pretendendo atingir milhares de passageiros”, adianta Pedro Machado antes do visionamento e lançamento do deste filme promocional.

 

Fátima dispõe de um parque hoteleiro com 6.489 camas distribuídas por 53 empreendimentos turísticos, sendo que foram contabilizadas em 2015, 727.904 dormidas, valor que representa 14,39 % das dormidas na região Centro de Portugal, de acordo com dados disponibilizados pelo INE, no início da corrente semana.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE