Coimbra
Coimbra com “representação histórica” nos órgãos nacionais da JS
A Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista reforçou este fim-de-semana a sua posição a nível nacional, mantendo a representação histórica alcançada há 2 anos.
PUBLICIDADE
No XX Congresso Nacional, realizado este fim-de-semana na Póvoa do Varzim, o distrito de Coimbra elegeu 15 representantes, alcançando, mais uma vez, também a presidência de um órgão nacional da Juventude Socialista.
Nas palavras de Tiago Estêvão Martins, presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, «o resultado alcançado traduz não só a materialização do reconhecimento do trabalho que a Federação de Coimbra tem vindo a desenvolver mas, também, o grande compromisso dos militantes do distrito para com o novo projecto liderado pelo Ivan Gonçalves».
O XX Congresso da JS elegeu Ivan Gonçalves, primeiro subscritor da moção «Do lado certo da História – Por um Futuro com Direitos», como novo líder da Juventude Socialista. O jovem socialista, actual deputado à Assembleia da República, sucede assim a João Torres à frente da estrutura de juventude do Partido Socialista.
No Congresso foram eleitos os novos órgãos nacionais da JS para os próximos 2 anos, ficando agora por eleger em Comissão Nacional da JS, o novo Secretariado Nacional e os Representantes da JS à Comissão Política Nacional do PS.
Presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira: João Pereira
Comissão Nacional da JS: Miguel Marques, Maria João Gouveia, Ricardo Vicente, Luís Lobo, Joana Paiva, Tatiana Vicente, Tiago Rolo Martins, André Pereira, Pedro Assunção
Delegados da JS à Comissão Nacional do PS: Luís Silva, Diana Andrade, Jorge Campos
Militantes Honorários da JS: André Gomes, Tierri Lopes, Miguel Franco, André Correia
Related Images:
PUBLICIDADE