Coimbra
ADFP entrega diplomas de dupla certificação
A valência de Formação Profissional da Fundação ADFP entregou no dia 6 de Dezembro, mais 7 Diplomas de dupla certificação (saídas profissionais com equivalência ao 9º ano), durante um Almoço de Cerimónia no Restaurante Museu da Chanfana.
Os diplomados foram Humberto Silva Salgado, Rui Edgar Castro Cruz, Luís Filipe Gonçalves Simões, Rita Isabel Braga correia, Maria Emília Simões Francisco, Sandra Cristina Dias Gonçalves e Luís Carlos Mendes Lemos.
Pouco antes da cerimónia, Diamantino Santos, em representação da Direção Regional do Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte, declarou que a cooperação entre a Formação Profissional e o IEFP “é sempre importante, sobretudo em termos da qualidade e também na integração dos formandos no mercado de trabalho”.
Comemora-se no decorrer da primeira semana de Dezembro o dia Internacional das Pessoas com Deficiência (dia 3) e a Semana Europeia da Formação Profissional (5 a 9).
No final do almoço, Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, agradeceu a presença de todos, formandos, equipa de formação, e o coordenador Fernando Marques, afirmando que “é importante para quem faz formação participar ativamente, ser reconhecido com um diploma, esperando que no futuro, isso o ajude a integrar o mercado de trabalho”.
“Com imenso orgulho, podemos afirmar que 6 dos 7 formandos se encontram integrados ou em via de integração profissional, 4 dos quais na Fundação, e na maioria dos casos recorrendo a medidas ativas de emprego promovidas pelo IEFP, e tendo com parceiro estratégico o Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte, através da sua Delegação na Lousã”, declarou o coordenador da Formação Profissional, Fernando Marques.
As medidas de apoio à formação profissional para pessoas com desvantagens, iniciadas em Portugal em 1990, contaram desde a 1ª hora com a ADFP como entidade promotora.
Related Images:
PUBLICIDADE