Coimbra
JSD lança PPJC
Iniciativa juntou perto de uma centena de jovens que se propõe a criar programa político para a região de Coimbra.
No passado sábado, a Distrital de Coimbra da JSD presidida por João Paulo Oliveira fez o jantar de lançamento do PPJC – Projeto Político para a Juventude de Coimbra.
A ideia dos jovens social democratas é, de antes ao verão, construir e apresentar um livro ou plataforma digital com um conjunto de propostas estruturantes para a região de Coimbra.
João Paulo Oliveira considerou, no âmbito do jantar de lançamento, que “esta é uma oportunidade única para construirmos as respostas necessárias às necessidades de Coimbra. Vamos envolver jovens de todo o distrito, sejam ou não militantes da JSD, na procura por um conjunto de propostas que guiem Coimbra para políticas de fixação de investimento e pessoas”.
Para coordenar o projeto, a JSD Distrital de Coimbra escolheu José Miguel Ferreira, Vice-presidente da JSD, Secretário-Geral da estrutura distrital e vereador da oposição em Miranda do Corvo.
O jovem mirandense considerou que “este é o projeto mais ambicioso e estruturante de que tenho memória na JSD Distrital de Coimbra. É a oportunidade que temos para, em conjunto, desenharmos o caminho para atingir a região que ambicionamos”.
O coordenador do projeto, deixou ainda várias pistas de como irá funcionar o PPJC. “A JSD Distrital de Coimbra irá organizar 7 encontros, em vários concelhos do distrito, com 2 a 3 convidados cada. Cada um destes convidados terá o desafio de, em poucos minutos, dar a sua visão sobre o distrito. O momento forte de cada encontro será o posterior, onde jovens e convidados, poderão discutir de igual para igual o futuro da região de Coimbra”.
No jantar de lançamento, os jovens social democratas não tiveram qualquer convidado propositadamente para que os presentes sentissem a sua importância no projeto. Foram perto de 5 horas de discussão, onde começaram a ser identificados os problemas do distrito e várias das soluções possíveis.
Related Images:
PUBLICIDADE