Saúde
Coimbra recebe cimeira mundial de saúde
Coimbra vai receber a edição de 2018 da conferência itinerante da cimeira mundial de saúde.
A notícia foi dada por Marques Mendes na abertura do seu comentário no Jornal da Noite, da SIC.
Coimbra está de parabéns, disse Marques Mendes, antes de salientar o convite para a organização do evento é da UC e CHUC. “É uma boa notícia para Portugal”.
A cidade vai receber representantes de 17 países e 23 instituições universitárias, acrescentou o advogado/político/comentador, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Veja AQUI o vídeo SIC (se tiver a paciência de ver 2 anúncios antes)
A candidatura foi apresentada pelo Coimbra Health, designação adotada pelo Centro Académico e Clínico de Coimbra CHUC-UC, que é um do Consórcio entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e a Universidade de Coimbra (UC).
Veja AQUI o site Coimbra Health
A conferência tem o selo da M8 Alliance (o G8 da Saúde), uma associação que envolve consórcios universitários de todo o mundo, cuja cimeira anual está a decorrer em Berlim, Alemanha.
Detlev Ganten, presidente da M8 Alliance e da Cimeira Mundial de Saúde, esteve em Coimbra no dia 15 do passado mês de setembro.
Este alemão participou no Dia do Serviço Nacional de Saúde, onde dissertou sobre “A Saúde Global e o Mundo”.
A nossa cidade vai receber o “Regional Meeting” em 2018. Montreal organiza a conferência regional de 2017.
Veja AQUI o site M8 Alliance
Centro Académico Clínico de Coimbra, CHUC-UC, ou Coimbra Health (que tem um site apenas em inglês) é dirigido por Martins Nunes, Presidente do Concelho de Administração do CHUC.
Veja AQUI a notícia
O consórcio conimbricense, apesar de existência formal desde 23 de março de 2016, integra a M8 Alliance desde 1o de outubro de 2015.
Related Images:
PUBLICIDADE