Coimbra

Arte e ciência vão dar as mãos em Condeixa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-10-2016

O evento Paisagens Neurológicas, que decorre nos dias 7, 12, 14 e 21, vai juntar em  Condeixa e Coimbra, na mesma mesa, artistas e investigadores com debates e performances em torno da arte e da ciência.

unnamed-22

O Paisagens Neurológicas, coordenado pela artista Isabel Maria Dos, junta em quatro dias pessoas de diferentes áreas científicas com investigadores ligados às artes, tendo como mote na sua terceira edição o tema da “linguagem”.

PUBLICIDADE

“Não há muito espaço ou oportunidades para este tipo de encontros. Acredito que é necessário este cruzamento entre arte e tecnologia e a transmissão de vários saberes e conhecimentos”, sublinhou Isabel Maria Dos, que se encontra a realizar um doutoramento na vertente de Estudos Teatrais e Performativos, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

A edição deste ano apresenta um conjunto de atos performativos, bem como palestras e debates, contando com a participação de 23 pessoas, a maioria investigadores na área das artes ou ciências.

O evento vai decorrer no Museu PO.RO.S., em Condeixa-a-Nova, bem como em diferentes locais de Coimbra, como o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), Faculdade de Medicina, Casa da Escrita ou Exploratório.

Para a responsável pelo evento, o Paisagens Neurológicas procura mapear as diferentes linguagens da arte contemporânea, ao mesmo tempo que “mostra as potencialidades” do aproveitamento das linguagens do mundo da ciência na arte. Os eventos são de entrada gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE