Coimbra
Náufrago no TAGV
Nuno Cardoso regressa aos palcos como ator em NÁUFRAGO” na companhia de três pianistas.
Baseada no texto do dramaturgo austríaco Thomas Bernhard, a peça reflete sobre o indivíduo no seu confronto com as formas difusas da morte, num convívio íntimo entre sonho e frustração.
PUBLICIDADE
NÁUFRAGO, uma das três peças que deram origem ao ciclo Pequeno Teatro do Mundo, estreou recentemente no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, e será apresentado dia 7 de outubro em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente.
Este não é um local desconhecido para o encenador, que apresentou no TAGV espetáculos como “Demónios”, em 2014, ou“Britânico”, em 2015.
Nuno Cardoso, cujo percurso de ator iniciou-se no CITAC, em Coimbra, destacou-se em peças como “Um Processo” (baseado na obra de Kafka) ou “O Subterrâneo”, de Dostoievski.
Foi também diretor artístico no Teatro Carlos Alberto, no Porto, e assumiu a direção artística do Ao Cabo Teatro em 2002.
Cede a encenação a John Romão, também ator e programador, conhecido por trabalhos como “Pasolini is me”, em 2015, ou “Eu não sou bonita, eu sou o porco”, em 2012, para além de colaborações com Cláudia Dias ou João Fiadeiro. Ambos – John Romão e Nuno Cardoso – integram a Ao Cabo Teatro, companhia que procura alimentar o teatro enquanto máquina de interpretação e de reescrita do presente.
Related Images:
PUBLICIDADE