Coimbra
Casa do Benfica de Montemor-o-Velho quer formar craques de Futsal
Decorreu, no passado sábado, dia 1 de outubro, no pavilhão municipal de Montemor-o-Velho, a apresentação oficial dos atletas das equipas de benjamins e infantis de futsal da Casa do Benfica de Montemor para a temporada 2016/2017.
PUBLICIDADE
Realizada no âmbito de um torneio que opôs os benjamins benfiquistas aos da Associação Académica de Coimbra e os infantis vermelhos aos do Clube Domus Nostra, a apresentação contou com a presença de muitos pais, familiares, amigos e dirigentes da Casa do Benfica, da vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Alexandra Ferreira, e do presidente da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, Pedro Oliveira.
Na ocasião, a vereadora montemorense destacou a “aposta do clube na formação das crianças e jovens numa modalidade que não tinha resposta no concelho”.
A iniciar o terceiro ano do projeto do Sport Lisboa e Benfica “Escolas das modalidades”, que pretende “alavancar e estruturar o futsal no concelho de Montemor, segundo um plano de treinos único para todas as escolas do clube”, há já “a possibilidade de alguns jogadores integrarem um fim-de-semana de estágio na equipa de infantis nacional” do clube da águia, referiu Pedro Oliveira.
Um “sonho” que exige “muito trabalho, afinco e dedicação” e que só estará completo quando Montemor “tiver um jogador na equipa principal de futsal do Benfica”, confessou o presidente da Casa do Benfica montemorense.
Atualmente, a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho tem duas equipas de futsal – os benjamins e os infantis que vão, pela primeira vez, disputar o campeonato distrital da Associação de Futebol de Coimbra -, num universo de cerca de 25 atletas.
Os treinos decorrem no pavilhão municipal de Montemor-o-Velho às terças e quintas para os infantis e às quartas para os benjamins (que engloba também os traquinas e petizes). António Rodrigues, Ruben Silva, Joaquim Cunha e Ruben.
Related Images:
PUBLICIDADE