Formação

Fundação Bissaya Barreto e AESE Business School com formação para dirigentes e executivos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-09-2016

A Fundação Bissaya Barreto (FBB) e a AESE Business School assinaram ontem, dia 22, um protocolo de parceria, que vai permitir ao Centro de Formação Bissaya Barreto (CFBB) disponibilizar ao público da Região Centro formação para dirigentes e executivos, com a qualidade e experiência da AESE Business School neste setor.

 

PUBLICIDADE

publicidade
Na foto, da esquerda para a direita, Rafael Franco, membro da direção da AESE, Ivo Pimentel, administrador executivo da FBB, Teresa Monteiro, responsável do Centro de Formação Bissaya Barreto.

Na foto, da esquerda para a direita, Rafael Franco, membro da direção da AESE, Ivo Pimentel, administrador executivo da FBB, Teresa Monteiro, responsável do Centro de Formação Bissaya Barreto.

As duas instituições estabelecem uma colaboração que consistirá no desenvolvimento conjunto de ações formativas e de qualificação, nomeadamente formação, workshops e conferências. A FBB, através do CFBB, contribui com estruturas, reputação, e infraestrutura comercial. À AESE, caberá fundamentalmente o conteúdo formativo, o desenvolvimento curricular, definição das práticas pedagógicas, avaliação, materiais de apoio e cronograma das ações, os formadores, a divulgação na sua Alumni, bem como na sua rede de contactos.

Na cerimónia, Ivo Pimentel, Administrador da FBB, salientou a importância desta parceria, na medida em que vai permitir aumentar o leque de formação ministrada pelo Centro de Formação, trazer uma formação de excelência, com provas dadas, a nível nacional e internacional, para os empresários, gestores e responsáveis da região Centro, com um parceiro experiente e reputado.

Rafael Franco, membro da direção da AESE, explicou que foi o desejo da instituição em crescer que levou a abraçar este desafio, respondendo ao apelo dos seus antigos alunos na região Centro para desenvolver atividade fora dos polos de Lisboa e Porto. A escolha da FBB como parceiro deve-se à reputação e credibilidade da mesma, e também ao facto de ser uma instituição semelhante à AESE, com cariz social. Para o responsável, a formação implica investimento financeiro e de tempo, pelo que é muito importante a garantia de qualidade e de satisfação por parte dos alunos.

Após a assinatura do protocolo, seguiu-se a sessão “Internacionalização de empresas; porquê, onde e como”, onde Adrian Caldart, professor da AESE e do IESE, analisou vários aspetos económicos que devem fundamentar as decisões de internacionalização, e apresentou critérios e dados a considerar na escolha dos países alvo, bem como abordou as abordagens estratégicas mais habituais e as suas implicações organizativas. Comentou ainda os resultados da última versão do estudo focado nas estratégias internacionais das empresas portuguesas elaborado pela AESE.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE