Gabriel Magalhães é caçador e criador de cães em Arões, Fafe.
A exposição canina é um dos momentos altos do programa da Feira da Caça Terras de Sicó em Degracias, Soure. Num terreno junto à Associação Cultural de Degracias, estão presentes até domingo, 27 de abril, perto de uma centena de criadores que trouxeram até ao concelho sourense matilhas para caça maior e menor.
Beagles e Podengos são as raças que Gabriel Magalhães tem expostas na área dedicada à raça menor. Em declarações ao NDC, o caçador e criador referiu que começou a caçar com apenas 7 anos e assim quer continuar “essa paixão até ao resto da minha vida, enquanto puder”.
PUBLICIDADE
Uma paixão acompanhada de outro amor ainda maior: a criação de cães. Para além das raças da matilha – podengos e beagles -, dedica-se à criação de raças como Bulldog Francês, Cane Corso, entre outras.
“Posso-lhe dizer que tenho melhor canil para os cães que tenho casa para mim. É mesmo uma paixão. Prefiro ter os cães em vez de um bom carro”, disse.
Sobre a caça, reconhece que começa a ser cada vez mais difícil caçar. A escassez de animais devido a doenças e ao aumento do número de javalis levam a que haja dias em que nem estreiam a arma.
Veja o Direto NDC com Gabriel Magalhães
PUBLICIDADE