O mais recente longa-duração de Paulo Flores é uma obra que celebra o percurso até agora vivido, mais de 30 anos de carreira, de muita música e no qual se cruzou com muito boa gente, que acolheu a sua arte sempre de coração aberto. ‘Canções que fiz pra quem me ama’ é uma ode à vida, um abraço e a exaltação do público que o tem acompanhado ao longo destes anos.
Na sua recente tour por Angola, a primeira em todos estes anos de carreira, que passou por Lubango, Namibe, Huambo, Bié, Benguela e Luanda, Paulo Flores teve a oportunidade de cantar olhos nos olhos com os seus, pelos cantos da alma do seu povo, das províncias e das cidades do seu país.
O álbum busca trazer aos ouvintes a alegria desta experiência, o bailar e a partilha sincera que caracterizam este momento e a sua carreira. Assim, a música de Paulo Flores pulsa com a vida, uma mistura emotiva de ritmos ricos, melodias sinceras e narrativas poéticas que, na verdade, transcendem fronteiras.
PUBLICIDADE
Profundamente enraizado no coração cultural de Angola, o seu som capta a essência do povo angolano que tanto o inspira: a sua vivência, o amor e a saudade, a resiliência e a esperança, a história e os sonhos que carrega em si.
Embevecido de gratidão, Paulo Flores, com ‘Canções que fiz pra quem me ama’ procura também trazer uma musicalidade que aos poucos se vem perdendo desde o falecimento de Carlos Burity, homenageando, desta forma, o semba tradicional, de salão, que provoca o balançar e faz dançar.
Na criação e produção desta obra, Paulo Flores é o responsável pela direção artística, composição de letra e música, interpretação e produção musical. Contou com a colaboração de amigos e aliados na vida e na arte, como Bonga e Micas Cabral, na composição, Armando Gobliss e Mayo Bass, na produção musical, gravação por Milton Gulli e Ivo Costa, este também responsável pela mixagem, e masterização de Samuel Nascimento.
Na interpretação das suas músicas, Paulo Flores foi acompanhado de belíssimos artistas e intérpretes como: Bonga, Kiari Flores, Mayo Bass, Armando Gobliss, Chico Santos, Manecas Costa, Diogo Guanabara, Chalana Dantas, Apolinário, Carla Moreno, Pry Santos, Elmano Santos, Ricardo Campos, Ivo Costa, Elmano Coelho, Miqueias Ramiro, Joãozinho Morgado, Gildo Umba e Raidel Ortiz.
‘Canções que fiz pra quem me ama’ é um chamamento à celebração em comunidade, um convite à união da alma e do corpo na kizomba da vida.
PUBLICIDADE