Portugal
Estavam a alimentar pombas quando foram colhidas por viatura do INEM

Imagem: Sérgio Soares / Facebook
Um violento acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, em pleno centro de Espinho, deixou quatro pessoas feridas, duas delas com gravidade.
A situação deu-se quando uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, que circulava em missão de emergência entrou em despiste junto ao tribunal daquela cidade.
O veículo atravessou parte do passeio e acabou por invadir um jardim público, onde duas mulheres, de 61 e 69 anos, se encontravam a alimentar pombas. A mais nova das vítimas foi colhida com violência, tendo ficado em estado grave, enquanto a outra sofreu ferimentos ligeiros, descreve o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
De acordo com testemunhas no local, o despiste terá ocorrido na sequência de uma manobra evasiva por parte do condutor da VMER, ao tentar evitar o embate com outro automóvel que estaria prestes a entrar na via.
O impacto do despiste foi tal que a viatura médica ainda embateu violentamente contra uma árvore. No interior seguiam dois profissionais de saúde. A médica, de 28 anos, sofreu ferimentos graves e teve de ser transportada para o hospital tal como a vítima civil em estado grave. O condutor da VMER, um homem de 36 anos, sofreu apenas ferimentos ligeiros e foi assistido no local.
O alerta foi dado às 10:30, mobilizando meios do INEM, bombeiros e agentes da PSP, que assumiram a investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
PUBLICIDADE