A Estação Salva-Vidas da Figueira da Foz, através da sua embarcação semirrígida com três tripulantes de embarcações salva-vidas, foi empenhada, ao princípio da tarde do dia de quarta-feira, 23 de abril, numa missão com o objetivo de evacuar um tripulante português, de 50 anos, da embarcação de pesca “Mar Branco”, por apresentar queixas relacionadas com o sistema cardiovascular, com gravidade significativa.
O alerta foi dado pelo centro coordenador de busca e salvamento marítimo de Lisboa, pelas 13:17, estando a referida embarcação em faina de pesca ao largo da praia da Tocha, concelho de Cantanhede, tendo-lhe sido dadas instruções para manter a vítima estabilizada e aguardar pela chegada da embarcação salva-vidas.
Após chegar ao local, a embarcação salva-vidas procedeu à passagem do tripulante para bordo e regressou ao porto da Figueira da Foz, desembarcando a vítima no pontão do Cabedelo, onde já estava a Polícia Marítima e uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica, preparada para prestar cuidados médicos, após os quais foi decidido evacuar a vítima para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE