Vamos
Um amor proibido e um final trágico! Mergulhe na história da Ilha dos Amores

Imagem: Regressar às origens FB
O nosso país tem muitos locais fascinantes. Em Castelo de Paiva, vale a pena conhecer a história da Ilha do Outeiro, um pedaço de terra de pequenas dimensões que ficou conhecida como Ilha dos Amores.
Segundo reza a lenda, houve um romance proibido entre um jovem lavrador e uma nobre fidalga. Na época, os casamentos entre pessoas de classes sociais distintas não eram permitidos, por isso, os jovens encontravam-se às escondidas.
Infelizmente, um nobre pediu a mão da jovem em casamento. O pedido foi aceite pelo pai da noiva e, naturalmente, o lavrador ficou com o coração destroçado, então decidiu tomar medidas extremas.
PUBLICIDADE
Num ato de loucura, matou o noivo da sua amada e atirou o corpo e ao rio para tentar apagar qualquer vestígio do crime. No entanto, como sabia que as investigações o indicariam como principal suspeito, decidiu refugiar-se na pequena ilha deserta, explica a Ncultura.
O jovem camponês aproveitou o tempo em que se encontrava na ilha, para idealizar um plano e raptar a sua amada.
A tentativa de “rapto” foi realizada, no entanto, quando o casal se encontrava a atravessar o rio formou-se uma tempestade e a pequena embarcação não aguentou as condições climatéricas. Segundo a lenda, terá sido o espírito do nobre a vingar a sua morte.
Atualmente, a lenda continua a despertar o interesse das pessoas mais curiosas.
PUBLICIDADE