Primeira Página

“A minha casa está a arder!” – Gritos de desespero em Cantanhede deram o alerta

Notícias de Coimbra | 9 minutos atrás em 19-04-2025

Um anexo de uma habitação na localidade de Bolho, no concelho de Cantanhede, ficou totalmente destruído na sequência de um incêndio que deflagrou durante a tarde deste sábado, 19 de abril.

O alerta foi dado por Bruna Dias, sobrinha da proprietária, que viveu momentos de grande aflição.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ouvi um grito desesperado: ‘Socorro, que a minha casa está a arder!'”, relatou Bruna ao NDC.

PUBLICIDADE

Ao escutar o pedido de ajuda, correu de imediato em direção à casa da tia. “Quando cheguei, vi uma nuvem negra de fumo a sair do anexo. Foi assustador”, descreve, visivelmente abalada.

Segundo testemunhas, terá havido uma explosão no local.

“Ouviu-se uma explosão forte. Foi o cilindro elétrico que rebentou”, explicou Bruna, indicando que o fogo se alastrou rapidamente, destruindo por completo o anexo da residência principal.

Os vizinhos também se mobilizaram para tentar ajudar, enquanto os bombeiros eram acionados. Apesar da intensidade do fogo, não há registo de feridos, apenas danos materiais significativos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE