Uma mulher, de 56 anos, foi detida em flagrante pela GNR por furto numa farmácia no concelho de Santiago do Cacém, em que alegadamente roubou 3.000 euros do interior de uma mala, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a GNR revelou que a suspeita foi detida, na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santiago do Cacém, pertencente ao Comando Territorial de Setúbal.
A detenção aconteceu na sequência de uma denúncia de furto, ocorrido numa farmácia localizada em Vila Nova de Santo André, em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.
PUBLICIDADE
Os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram “diligências policiais que permitiram apurar que a suspeita havia subtraído da mala da vítima a quantia de 3.000 euros em numerário”, pode ler-se no comunicado.
A presumível ladra foi identificada e os militares confirmaram “que se encontrava na posse do montante furtado. A operação culminou com a sua detenção em flagrante delito”, de acordo com a GNR.
Contactada hoje pela agência Lusa, fonte da Guarda acrescentou que a mulher detida foi, entretanto, libertada e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, na próxima semana.
A ação contou com o reforço dos militares dos postos territoriais de Santo André e de Santiago do Cacém.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE