Justiça

Homicida de Manu não fugiu: “Foi passar a Páscoa a Castelo Branco com os pais da namorada”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 18-04-2025

Manuel, conhecido pelos amigos como Manu, perdeu a vida de forma trágica numa rixa junto ao Bar Académico, em Braga. O caso abalou e resultou já na detenção de um suspeito: Mateus Marley Machado, de 27 anos.

O jovem de nacionalidade brasileira, que será ouvido amanhã, dia 19, pelo juiz, garante que nada teve a ver com a morte de Manu. Segundo o advogado, Mateus foi apenas “reconhecido” por estar na zona, mas não participou em qualquer confronto.

PUBLICIDADE

publicidade

A defesa sublinha que o arguido se encontrava a celebrar um aniversário nas imediações, e que, ao aperceber-se da confusão no exterior — uma luta que terá envolvido cerca de 14 pessoas —, dirigiu-se ao carro e abandonou o local. A presença no local, afirma o advogado, não significa envolvimento. “Não teve qualquer intervenção no homicídio”, garantiu.

PUBLICIDADE

As suspeitas que recaem sobre Mateus terão tido origem nas redes sociais, com alegações disseminadas no TikTok e do Instagram. A defesa classifica-as como “boatos sem fundamento” até porque o arguido é “artista e cantor”.

Mateus Marley Machado não tentou fugir, sublinha o advogado. No momento da detenção, encontrava-se em Castelo Branco, na casa dos pais da namorada, emigrantes búlgaros . Foi lá passar a Páscoa.

Amanhã, o artista será presente ao juiz de instrução criminal para prestar declarações. Até lá, mantém-se a sua posição: esteve presente, mas não envolvido.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE