Esqueça os tradicionais olhares em bares ou os swipes em apps de encontros — há uma nova forma de conhecer alguém… a correr.
A tendência das meias azuis está a dar que falar entre corredores, e já chegou a Portugal. O conceito é simples e discreto: quem aparece nos treinos com meias de cor azul está a sinalizar que está solteiro e aberto a conhecer novas pessoas.
A ideia teve origem no Brasil com a iniciativa Run in Love, promovida pela app de encontros Inner Circle — uma plataforma exclusiva que pretende juntar pessoas com estilos de vida semelhantes. O movimento ganhou fôlego e começa agora a contagiar grupos de corrida em solo português.
PUBLICIDADE
Um dos exemplos é o GOU Running Club, em Leiria. Todas as manhãs de sábado, pelas 9h, um grupo animado junta-se para correr… e talvez mais. Por lá, o desporto mistura-se com o convívio, e os tornozelos tornam-se pontos de atenção — é que as meias azuis podem revelar mais do que apenas gosto por acessórios coloridos, dá conta a TVI.
“O espírito é comunitário, saudável e divertido. E se no meio de uma corrida surgir uma boa conversa ou um clique… melhor ainda!”, partilha um dos membros do grupo. Esta “corrida ao amor” vem substituir o clássico gesto de pôr um ananás no carrinho de compras como sinal de interesse.
Para quem procura aliar bem-estar físico a novas conexões, esta moda pode ser a desculpa perfeita para calçar os ténis… e as meias certas. Afinal, o amor também pode dar as suas voltas ao quarteirão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE